segunda-feira, 29 de outubro de 2012

3 Técnicas de Meditação Para Iniciantes: Diária, transcedental e mais

Quando você está começando com a meditação, somos invadidos por muitas escolhas e técnicas que temos disponíveis, e muitas vezes acabamos fazendo a coisa errada, porque nós começamos com tipos mais avançadas para que nós simplesmente não têm o equipamento mental ainda.

Assim, é importante para os novatos em meditação para escolher técnicas simples em que você minimizar as alterações de desvio externo e maximizar o seu foco em um único objeto. Mais tarde, uma vez que você se acostumar com as meditações simples, você pode ser mais criativo e tente a grande variedade de tipos de meditação e técnicas disponíveis para você.
Aqui estão três das técnicas de meditação para iniciantes mais poderosas que você pode aprender e usar imediatamente:

Conte sua meditação da respiração
Isto é simplesmente uma meditação para focar o ritmo de sua respiração, contando a sua entrada e saída respiração. É muito fácil de fazer, e em primeiro lugar você mente vai começar a se locomover. Não se preocupe com isso, é bastante natural. Apenas suavemente reconhecer isso e mudar a sua mente de volta para contar sua respiração novamente. Com o tempo, sua mente vai desacelerar e vai parar vagando por si só, sem qualquer externo 'cutucando'.
Como dit:
1. Sente-se, feche os olhos e concentre-se na sua respiração. Estar ciente de cada respiração e expirar.
2. Não tente controlar a sua respiração, ou tentar retardá-lo com força. Apenas respiração automaticamente, de forma livre e prestar atenção à passagem de ar pelo nariz, pulmões e sai novamente.
3. Depois de algumas respirações, iniciar a contagem.
4. Inspirando, um ......... expirando, dois ........ inspirando, expirando três ........, quatro ... respirando, cinco ..... expirando, seis
5. Se você se encontrar pensando em outra coisa, em vez de sua respiração, apenas reconhecê-lo, e voltar para a sua respiração, e começará a contar novamente
6. Agora, observe as sensações de sua respiração. A profundidade, a velocidade, ver se a sua respiração se torna cada vez mais lento e silencioso, se a sua respiração cada vez mais vai para o seu estômago ou seu peito, se o seu corpo se torna mais relaxado através da respiração, etc ... Tente perceber isso como um outsider, sem parar de contar.Se não for possível, então é só voltar para contar
7. Inspirando, expirando, inspirando, expirando, etc
8. Se em algum momento você notar qualquer sentimentos estranhos em seu corpo, como brilhos, ou reações musculares, apenas notar que, é bastante normal. Volte para a sua respiração
9. Uma vez que você tem a 100, lentamente voltar ao normal, abra os olhos, tomar em tudo que você vê na sala, levante-se da cadeira, esticar seus músculos
10. Está pronto!
Chama meditação
Este ainda é um dos meus favoritos. Eu amo velas, por isso estou um pouco parcial a este :)
Nesta meditação, você vai se concentrar em uma chama de vela.
Desligue as luzes, certificando-se de que você ainda tem um pouco de luz entrar no quarto, assim que você tem a sala em semi-escuridão. Você vai acender uma candel e posicioná-lo em um nível quando você pode olhar para a chama, sem tensões. Tente não pensar a chama ou a vela. Toda vez que vagueia longe em nossos pensamentos, voltamos à vela de chama-sem julgar. Em vez de uma vela que você também pode escolher uma maçã, uma flor ou qualquer outro objeto como seu objeto de meditação.
Como fazê-lo:
1. Tem a vela ao nível dos olhos para que você possa ver a chama facilmente
2. Sente-se, feche os olhos e concentre-se na sua respiração, assim como na técnica de meditação mencionados acima
3. Esteja ciente de cada respiração e cada respiração para fora.
4. Depois de tomar algumas respirações, abra os olhos e concentrar toda a sua atenção para a chama.
5. Respire profundamente e de forma constante e olhando para a chama. Não pense da vela, a chama, ou qualquer outra coisa. Se a sua mente divaga para longe, basta devolvê-lo suavemente para a chama.
6. Respire profundamente e de forma constante e olhando para a chama.
7. Continue simplesmente com foco no candel para o período de tempo que você tinha separado para este exercício de meditação.
8. Agora você pode fechar os olhos e tentar ver o objeto no interior de suas pálpebras.
9. Tente visualizar a chama enquanto você pode, mas não esticar-se.
10. Quando a imagem desaparece ou você começar a pensar em outras coisas, apenas tentar obter a imagem de seu objeto projetado na frente de seus olhos novamente.
11. Quando o tempo acabar, basta levar de volta os seus pensamentos lentamente para o ambiente ao seu redor, abra seus olhos, esticar as pernas, e apenas estar consciente do aqui e do agora.
12. Está pronto!
Relaxamento com visualização
Esta é uma visualização simples que ajuda a reduzir a tensão e estresse, totalmente adequado para iniciantes meditação.
Como fazê-lo:
1. Sente-se, feche seus olhos, e direcionar sua atenção para sua respiração, assim como no primeiro exercício.
2. Estar ciente de cada respiração e expirar.
3. Deixe sua respiração ir no piloto automático e não tentar dominá-lo.
4. Observe como o ar lentamente entra pelo nariz, enche os pulmões, e sai novamente.
5. Agora você está pronto para iniciar a visualização.
6. Com cada respiração, você começa a sentir a energia positiva em seus pulmões.
7. Quando você respira, imagine todos os sentimentos negativos escapar de seu corpo junto com o ar que você respira para fora.
8. Quando você está totalmente relaxado, escolher uma imagem, uma situação, ou um ambiente que significa descanso, paz e tranquilidade para você.
10. Andar por aí (em sua imaginação) e aproveitar cada momento no seu entorno favoritos.
11. Procure envolver todos os seus sentidos. Gosto, cheiro, olhar e sentir como número de detalhes possível.
12. Concentre-se na imagem e mantenha-o em sua mente tão firme quanto possível.
13. Aproveite esta imagem em todos os seus detalhes e prestar atenção a todas as emoções que o acompanham.
14. Sentir o formigamento em seu corpo, sentir seus músculos relaxar e observar o seu corpo reagir diretamente a tudo o que você criou na sua mente
15. Continue esta visualização durante o tempo que quiser.
16. Toda vez que você está pronto para parar, tomar de volta sua atenção para o resto do seu corpo e tornar-se consciente de si mesmo estar no quarto.
17. Abra os olhos.
18. Está pronto!
Resumo:. Você tem agora três meditações iniciantes poderosas que você pode empregar em qualquer momento, cada um precisando de apenas alguns minutos de seu tempo por dia

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