quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Hipertrofia Muscular (Crescimento muscular)

Hipertrofia muscular é definida, em termos simples, como um aumento no tamanho de um músculo. Também pode ser descrito como um aumento na área transversal do músculo. Assim, muitas pessoas querem ter hipertrofia muscular. Por diversas razões as pessoas são condicionadas a lutar por este objetivo. O crescimento muscular é atraente para homens que querem músculos grandes, mostra masculinidade. As mulheres que querem um aumento no tamanho do músculo geralmente são aquelas que se sentem com baixo peso, para algum esporte específico ou metas de desempenho de força. Neste artigo iremos tratar sobre a hipertrofia muscular.
1 - Existem dois tipos de hipertrofia muscular: sarcoplasmático e miofibrilar, iremos explorar ambos.
2 – Quem quer e quem precisa de hipertrofia.
3 - Porque você quer / porque você precisa de hipertrofia muscular e como é que você pode alcançar? 



Quem quer e quem precisa de Hipertrofia Muscular?


Há uma série de razões pelas quais uma pessoa pode desejar ou precisa de músculos maiores. Para alguns, é para ficar bem na praia ou se sentir melhor esteticamente, enquanto outros precisam de um aumento correspondente na força para o desempenho como atleta, elogio ou para outros fins funcionais. Eu acredito que deve ter sempre um propósito por trás de hipertrofia muscular, em vez de simplesmente aparência. Aparência para mim é um benefício colateral pouco agradável de efetivo treinamento físico, funcional. Aqui, vamos olhar para a hipertrofia muscular utilizando alguns exemplos de quem precisa de tamanho muscular.
Atletas, força e poder - atletas de força e poder precisam relativamente de músculos, a fim de executar o seu auge. Mais precisamente, eles precisam de força absoluta quanto humanamente seja possível. Hipertrofia miofibrilar ajuda a aumentar o potencial de uma pessoa para produzir uma força maior. É por esta razão que apenas um atleta de força necessita de hipertrofia muscular. Isto não pode ser aproximado ao acaso ou o atleta vai aumentar o tamanho muscular mais rápido do que aumentar a força. Isto pode resultar na diminuição da eficácia e excesso para qualquer finalidade. Quero dizer, por que você quer ser mais pesado, mas não é mais forte?
Atletas, equipe esportiva – atletas que participam de equipe, especialmente esportes de contato, requer a união da força com a habilidade, em uma ampla gama de domínios. Eles precisam ser fortes, mas eles também precisam ir longe. Um exemplo são os jogadores de rugby. Sob estas circunstâncias, um atleta que pratica esporte de contato requer um aumento no tamanho do músculo, juntamente com a força potencial que vem junto com ele.
Atletas de alta intensidade - me refiro aos atletas de alta intensidade em uma categoria separada, porque eu estou me referindo a alguém que tem demandas curtas sobre eles. Isso inclui velocistas entre 400 e 800 metros. Essencialmente um atleta de alta intensidade é qualquer um que participa regularmente em atividades que envolvem cerca de 75% ou mais de intensidade.

A razão que eles podem precisar de um aumento da massa muscular é facilitar uma maior capacidade de trabalho. Quanto maior o motor, mais trabalho uma pessoa é capaz de fazer dentro de um prazo igual ou menor. Velocistas podem treinar de forma mais eficaz, a potência é aumentada, a força ajuda a apoiar a atividade dinâmica, com maior força, e uma série de outros benefícios vêm de aumentos na hipertrofia miofibrilar.
Idosos - Isso mesmo, você leu corretamente. Os idosos devem aumentar a sua força. Muitas vezes uma pessoa idosa vai experimentar a atrofia muscular, que é o desperdício de um músculo, diminuindo seu tamanho. É uma perda de força que muitas vezes coloca as pessoas em casas de repouso. É o condicionamento muscular pobre que provoca quedas e dependência. Este condicionamento muscular fraco é causado pelo músculo decrescente de tamanho. Isso não é bom porque a diminuição é prejudicial até mesmo para as tarefas mais simples e diminui a capacidade de trabalho. Idosos precisam se concentrar na força e bem-estar, a fim de serem funcionais durante seus anos de vida. A hipertrofia miofibrilar marginal vai ajudar os músculos aumentando a capacidade e prolongando a qualidade de vida, permitindo a participação em uma ampla gama de atividades. Isso não quer dizer que os idosos precisam se tornar fisiculturistas ou levantadores de peso. No entanto, qualquer aumento no tamanho do músculo, com capacidade funcional correspondente é benéfico para pessoas com mais de 60 anos de idade (não que 60 é idoso).
Naturalmente, a prática de exercícios físicos de forma regular pode beneficiar no aumento da força, massa muscular, perda de gordura corporal e muito mais. A hipertrofia muscular executada corretamente vai trazer uma série de benefícios, incluindo a capacidade de trabalho, melhor postura, funcionalidade durante as tarefas diárias ou relacionadas com o trabalho. Exercícios físicos tem uma gama de opções disponíveis e você pode escolher transformar a massa muscular em energia.

Porque é que você quer ou precisa de Hipertrofia Muscular? Como alcançar?
Agora é hora de olhar para as razões da hipertrofia muscular, que já falamos um pouco sobre. Há muitas razões para querer aumento da massa muscular, porém muitas pessoas buscam um ganho muscular incorretamente e para os fins que são destinadas a cumprir, ou seja, o aumento da massa muscular por qualquer outra razão que o desempenho. Em suma, musculação refere-se à hipertrofia muscular com o propósito de estética, a massa muscular pode ser aumentada, em qualquer forma que você queira se este é o seu objetivo. A melhor maneira alcançar é através do treinamento e musculação adaptada para se adequar ao seu nível de experiência e tolerância. Uma série de 8-12 repetições é o ideal para esta finalidade. Realizar movimentos compostos grandes no início do treino e depois seguir com pequenos grupos musculares e exercícios de isolamento, se assim o desejarem. Mas tenha em mente a dose mínima eficaz.
Força Pura - é um dos principais motivos para a hipertrofia muscular, a hipertrofia miofibrilar particularmente. Durante as atividades que exigem força bruta pura quanto maior o tamanho funcional do músculo maior o potencial para produzir mais força. Isso é importante para aqueles que, como homens fortes, podem ser levantadores de peso, lutadores peso-pesado, e basicamente, qualquer um que precisa exercer força máxima, sem consideração de peso corporal. A hipertrofia muscular para ser benéfica para o aumento da força absoluta deve ser abordada corretamente. Os músculos não ficam mais fortes de uma forma linear à medida que ficam maiores. A massa muscular é só a força potencial, o resto vem dos padrões de disparo neurológicos. Sem entrar muito em ciência vamos olhar como um músculo fica mais forte. Quando você treina seus músculos contra a resistência, na maioria das vezes eles aumentam de tamanho, este é um fato. Outro aumento na força ocorre porque os neurônios que controlam o músculo se contraem e ficam mais eficazes para fazer o seu trabalho.
Simplesmente por aumentar o tamanho de um músculo irá aumentar a força de um ponto, mas sem a formação contínua destinada a esta resposta neuromuscular no músculo só vai ficar ligeiramente mais forte. Então a hipertrofia para este efeito é limitado. Com o objetivo de aumentar a massa muscular, nestas circunstâncias à atividade física deve ser planejada com cuidado. Aumentar o tamanho muscular, a fim de aumentar a força potencial, em seguida, treinar os neurônios, disparando os músculos para agir de forma mais eficaz e de forma sincronizada.
Formação para este propósito requer um plano. Para começar a ganhar massa muscular você provavelmente vai precisar treinar na faixa de 6-8 series de repetição. Depois de ter atingido o tamanho desejado você pode baixar a faixa de repetição e começar a executar individuais, duplos e triplos. Isto irá formar o sistema neuromuscular e torna-lo mais eficaz em comandar os músculos e também irá permitir a manutenção da massa muscular.
Potência - é definida como a força de velocidade em vezes. Em outras palavras, o poder é a aplicação de força a uma taxa rápida. Exemplos incluem saltos máximos, halterofilismo, corrida, jogando e o contato durante um jogo de futebol americano. Se o poder é seu objetivo, então você precisa ser cauteloso quanto ao ganho muscular. Muita massa irá limitar a sua capacidade de se mover, por exemplo, um ginasta precisa ser extremamente forte, mas se fosse tão grande como um levantador de peso, ficaria limitado em sua capacidade de se mover, com seu próprio corpo, de forma dinâmica.
A hipertrofia muscular com a finalidade de desenvolver energia devem seguir as orientações semelhantes ao da modalidade força puras, no entanto, a massa muscular necessita de controle. Para um halterofilista pode ser adquirida por tempo indeterminado, no entanto, um velocista pode querer limitar o peso corporal em algum momento. Pura força tem de ser aumentada a fim de aumentar a potência de qualquer modo perceptível. Uma vez que o nível desejado de massa muscular tenha sido alcançado o atleta, então, precisa se ​​concentrar no treinamento de velocidade, musculação, alta velocidade (elevadores Olímpicos) e outras formas de trabalho de potência específica.

Reabilitação
A reabilitação pode não parecer à razão mais provável para aumentar a massa muscular, no entanto, há uma necessidade neste campo por esse objetivo. Muitas vezes, as lesões são provocadas por desequilíbrios musculares, que por sua vez, prejudicam o tecido conjuntivo e outras estruturas de efeito. Isto resulta em dor e mobilidade reduzida. Aumentar o tamanho de um determinado músculo ou grupo de músculos terá o efeito de equilibrar os músculos fracos e fortes e melhorar a postura. Além da reabilitação, a hipertrofia muscular pode ajudar de forma global para tornar a vida cotidiana mais eficaz em termos de mobilidade física. Ela ajuda a queimar mais calorias, aumenta a capacidade de trabalho em geral, melhora a postura e muitos outros benefícios. Para concluir, a hipertrofia muscular é benéfico para uma variedade de razões, e pode ser abordado de várias maneiras diferentes. Feito corretamente o desempenho vai aumentar rapidamente, feito de forma incorreta o desempenho pode sofrer alterações ou na melhor das hipóteses, nada acontecerá. Também tenha em mente que, a fim de aumentar a massa muscular, por qualquer razão, não precisa ser uma dieta adequada que facilita ganhos. Caso contrário, os músculos não têm blocos de combustível.


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