domingo, 7 de outubro de 2012

Numerologia Bíblica: 10 números significativos

Biblia Sacra - a Bíblia Sagrada - é o livro mais lido no mundo. É uma fonte de inspiração para muitos e - mais curiosidade - uma fonte de adivinhação e de códigos secretos. Esta lista analisa 10 números significativos na Bíblia - números que aparecem vez ou outra. Muitas pessoas tomam isso como um grão de sal, mas muitos outros consideram que é muito importante e acredito que o estudo desses números pode desbloquear o conhecimento do futuro. Interessante.
10
Um
Nenhuma surpresa, mas o um é obviamente usado em toda a Bíblia para indicar uma coisa só, o próprio Deus. "O único Deus verdadeiro", o primeiro mandamento é: "Não terás outros deuses além de mim." Deuteronômio 6:4: "Ouve, ó Israel: Ao Senhor nosso Deus, o Senhor é um". Isto era para lembrar os judeus da época para não adorarem deuses múltiplos, como todas aquelas civilizações ao redor deles. 1 é suficiente. A numerologia parece ser mais do que apenas uma coincidência, quando consideramos o capítulo e versículo, 6:4. 6 mais 4 é igual a 10 (ver # 5).
Assim como Deus é um, então Satanás é uma entidade única por si mesmo até o último livro. Sempre que alguém está sozinho no deserto, se é Moisés, ou Elias, ou Jesus, eles não estão realmente sozinho, mas estão, na verdade, mais próximos do único e verdadeiro Deus. Jesus é abandonado no final e deixou tudo sozinho, e ele diz tanto quanto a seus discípulos, então lembra que ele não vai estar sozinho, mas o Pai vai estar com ele.
9
Vinte e Dois
A Bíblia emprega 22 de uma maneira maior do que a maioria dos números de aritmética. Considere a forma perfeita para ser um círculo. 22 dividido por 7 é uma boa aproximação de pi, que é a razão entre a circunferência de um círculo com o seu diâmetro. A partir da primeira epístola, Romanos, até o final, são 22 livros. Isto está de acordo com o que é conhecido como a Roda Canon. A Bíblia pode ser dividida em três seções de 22 livros cada.  A primeira é composta de Gênesis ao Cântico dos Cânticos, o segundo de Isaías a Atos, e o terceiro a partir de Romanos até o  Apocalipse. O primeiro pode ser considerado como representante do Pai, a segunda do Filho, e o terceiro do Espírito.
Há 22 letras do alfabeto hebraico. Apocalipse termina a Bíblia toda em um capítulo, o 22. Se as idades dos patriarcas, tal como consta na Bíblia, são somados, então o ano de nascimento de Abraão era 2167 a.C. Desde então, até o ano da morte de Jesus, de 33 d.C., são precisamente 2.200 anos.
Jesus cita a abertura do Salmo 22, enquanto em agonia na cruz: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?". A cronologia dos homens desde Adão a Jacó totaliza 22 nomes. Jeroboão reinou por 22 anos.



8
Quarenta
A Bíblia usa 40 para denotar conclusão ou realização. Ele é usado 146 vezes ao longo de ambos os Testamentos. É o número hebraico tradicional para a duração de um julgamento de qualquer espécie, quando os tempos são difíceis a fé de uma pessoa é testada. Os israelitas foram feitos escravos e mantidos em servidão pelos faraós egípcios por 400 anos, 10 vezes 40. Deus obrigou a vagar no deserto de Sin, em toda a Península do Sinai, por 40 anos, como punição por sua "incredulidade de dura cerviz." "Pecado", aqui, não denota pecaminosidade, mas a palavra hebraica para a lua do deus sumério, a partir da qual "Sinai" é derivado. Moisés tinha 40 anos vezes 3, quando ele morreu, em 120.
Moisés foi de 40 dias no Monte Sinai recebendo a Lei de Deus, mais 40 dias na montanha, após o pecado do bezerro de ouro. Elias, cerca de 300 anos mais tarde, passou 40 dias na mesma montanha adorando a Deus.
Há toneladas de referências a "40 dias e 40 noites" por toda a Bíblia. As mais notáveis ​​são os 40 dias e noites de chuva que causaram o dilúvio de Noé. Durante este tempo, o mundo inteiro inundou a uma profundidade de cerca de 15 metros acima das montanhas mais altas. Demorou 375 dias para a água retroceder.
Jesus jejuou durante 40 dias no deserto antes de ser tentado por Satanás. Jesus permaneceu na Terra por 40 dias após a Ressurreição, aparecendo aos Apóstolos e ensinando-lhes, antes de subir para o céu. No momento da sua Ascensão, havia cerca de 120 cristãos na Terra, ou 40 vezes 3.
Foi cerca de 40 anos a partir da Ascensão de Jesus à destruição de Jerusalém, no ano 70, pelos romanos.
No original grego koiné, como registrado no Sinaiticus e Vaticanus códices, os mais antigos manuscritos completos do Novo Testamento (c. 200-250 dC), Jesus pronuncia a palavra "cumprir" em alguma variação ou outros, precisamente 40 vezes ao longo dos Evangelhos.
7
Doze
12 é usado de uma forma semelhante a 3, 10 e 40. Ele indica uma espécie de totalidade.
O exemplo mais óbvio de 12 são as 12 tribos de Israel, citadas muitas vezes ao longo da Bíblia. Apocalipse incorpora usos múltiplos de 12. Depois da Tribulação, os cristãos já teriam sido arrebatados aos céus para poupá-los dos horrores. 144.000 pessoas, 12.000 de cada tribo de Israel, seriam convertidas ao cristianismo e morreriam como mártires sob o reinado do Anticristo. A Nova Jerusalém, a cidade do céu, é descrita como tendo paredes espessas, 144 côvados simbólicos das 12 tribos e os 12 apóstolos.
As fundações das paredes são feitas de 12 pedras preciosas. A cidade é quadrangular, com paredes de 12 mil estádios, ou estádios, longo, largo e alto. Estádios e estádios não têm o mesmo comprimento, mas estão próximos. O anterior equivale a cerca de 1.400 km, o último a cerca de 1.500 milhas. Há três portões de cada lado, para 12  total. Estes são feitos de pérolas únicas, dando-nos a frase "portas de pérola". No interior, a árvore da vida produz 12 tipos diferentes de frutas.
Daniel também se preocupa com o tempo do fim, e Daniel tem 12 capítulos. Daniel 0:12 diz: "Bem-aventurado é aquele que espera e chega ao fim dos 1.335 dias." 1 + 3 + 3 + 5 é igual a 12.
Quando Jesus alimenta a 5000, os seus discípulos pegaram 12 cestos cheios de sobras depois.
6
Quatro
12 tem muito em comum com 4, 3, e 10. Todos eles indicam a conclusão de algum tipo.
Das 12 tribos de Israel, a linhagem de Jesus remonta a Judá, a tribo quatro. Há quatro grandes profetas da escrita, Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel. Há 12 profetas menores da escrita (ver nº 7), ou 4 vezes 3: assim, três formas diferentes para indicar a totalidade das profecias do Antigo Testamento.
Há quatro cavaleiros do Apocalipse. Há quatro anjos que estavam prontos para os quatro cantos da Terra.
Há quatro Evangelhos, quatro animais vivos em Ezequiel, Daniel e Apocalipse. Há quatro pontos de cruz, o que é mais importante do que você pode pensar, pois a cruz típica da época ou era um pólo único, vertical, chamada de crux simplex, ou uma cruz Tau, com o nome da capital grega T. A minúsculas "t" era desnecessário, a menos que algo precisasse ser adicionado acima da cabeça do condenado, e tais cartazes foram necessários apenas para as execuções de pessoas célebres.



5
Dez
Os casos em que 10 se mostra são muito numerosos para listar. Além dos Dez Mandamentos, há um total de 603 outros mandamentos, para um total de 613. 6 mais 1 mais 3 é igual a 10. 10 é um número psicologicamente satisfatório. Nós não nos importamos tanto para top 9 listas como fazemos para listas top 10. Temos 10 apêndices sobre as extremidades de nossas mãos e pés. Por isso, é natural para 10 para ser um número importante na Bíblia. Ele indica a conclusão, tal como 4, 12, 3 e 40.
Noé foi o patriarca 10 antes do dilúvio.
João 3:16 é a tese de toda a Bíblia. É a imagem de espelho do número de leis do Antigo Testamento e, portanto, seus dígitos somam 10. Deus promete não destruir Sodoma e Gomorra se apenas 10 pessoas justas pudessem ser encontradas nelas.
Jesus realizou um total de 37 milagres através dos Evangelhos. 3 mais sete é igual a 10. No original grego, ele diz alguma variação da palavra "cumprir" 10 vezes em cada Evangelho. Ele cita Deuteronômio mais do que qualquer outro livro do Antigo Testamento, 46 ​​vezes. 4 mais 6 é igual a 10.
4
Seis
A Bíblia usa o número 6 para indicar imperfeição. A semana de trabalho é de 6 dias por muito tempo, mas está faltando alguma coisa, até que Deus decida deixar de lado um outro dia, em que nenhum trabalho é para ser feito, mas o descanso deve ser tomado em honra de Deus descansando de sua grande obra.
O número mais conhecido na Bíblia, é claro, 666, que simboliza a trindade profana. Satanás está sozinho (ver nº 10), até os eventos do Apocalipse. Ele é a antítese do Espírito Santo, não de Deus, pois é o espírito de Satanás que controla as duas bestas. Um deles é o Anticristo, que é a antítese de Deus, e o outro é o Falso Profeta, a antítese de Jesus. Como cada uma dessas entidades é imperfeita, é representado pelo número 6, enquanto a Santíssima Trindade é 777. É interessante notar que há 66 livros da Bíblia King James, que pode estar incompleta.
3
Três
3 é o número da Trindade, é claro e, assim, indica a totalidade, mas também parece indicar uma santidade interior. De 12 apóstolos de Jesus, ama 3 deles mais do que o resto. São Pedro e os irmãos João e Tiago. Entende-se que porque tinha grande fé em Jesus, ele gostou mais do que os outros 9. Eles foram autorizados a testemunhar sua Transfiguração, outro exemplo de três: de repente ele parou de falar na roupa branca brilhante com Moisés e Elias.
Samuel é chamado pelo Senhor três vezes antes que ele perceba e respostas. Satanás tenta Jesus 3 vezes antes de desistir. É no terceiro dia da criação que é feita a Terra. O letreiro na cruz é escrito em três línguas. Jesus ressuscitou três pessoas dentre os mortos, Lázaro, filho de uma viúva e a filha de um homem chamado Jairo.
Embora a Bíblia não diga quantas chibatadas Jesus sofreu, a Lei de Moisés exigia 40 menos 1. 40 foi considerada suficiente para matar um homem (ver #8), então um chicote foi subtraído. 3 mais nove é igual a 12 (ver nº 7), 3 vezes 9 é igual a 27 (ver item seguinte). 3 ao quadrado é 9. 39 é também o número de livros no Antigo Testamento.
Há três anjos citados na Bíblia: Miguel, Gabriel e Lúcifer. Jesus tinha cerca de 33 anos quando morreu. Ele foi criado na cruz na terceira hora do dia, e durou até o nono. Ele ressuscitou dos mortos no terceiro dia, assim como Jonas esteve no ventre de um grande peixe durante 3 dias. Jesus caiu sob a cruz três vezes na Via Dolorosa.
2
Sete
A Bíblia usa 7 para indicar a perfeição, e 7 e 14 são inseparáveis ​​durante todo ele. Deus é dito em Apocalipse ter sete Espíritos, descrito como sete castiçais. O candelabro de sete (menorah) definir sobre o Tabernáculo em Êxodo e Deuteronômio são uma homenagem a Deus "Espírito sete vezes".
Noé levou os animais limpos para a arca em conjuntos de 7 pares de cada espécie. Os animais imundos foram salvos para a melodia de um par de cada um. Josué levou os israelitas, com a Arca, 7 vezes ao redor de Jericó.
"João Batista" é como Matthew primeira refere-se ao homem em geral, entende-se o último dos profetas do Antigo Testamento, que prega de acordo com a Lei de Moisés e prediz a vinda do Messias. "João Batista" tem 14 letras, que é duas vezes 7. "Jesus Cristo" tem 14 letras.
Os quatro animais vivos, que Ezequiel identifica como Querubins, são mencionados três vezes na Bíblia (veja# 6). 4 mais 3 é igual a 7. Ezequiel vê quatro asas e quatro rostos de cada animal. 4 vezes 4 vezes 4 é igual a 64, e os animais são introduzidos em Apocalipse no capítulo 4, versículo 6, 64 invertida. Revelação descreve os animais como tendo seis asas cada. 6 mais 4 é igual a 10 (ver# 5).
Apocalipse foi escrito e enviado para as sete principais igrejas da Ásia Menor. A Tribulação vai durar 7 anos.
Quando Jesus alimentou a 4000, os seus discípulos pegaram 7 cestos depois. Ele alimentou esta multidão com sete pães, além de alguns peixes. Ele alimentou a 5000 com 5 pães e 2 peixes. Jesus ensina com um total de 37 parábolas.
Embora possa parecer muito artificial, não é considerar que Jesus pensou ter sofrido cinco feridas na Cruz: dois pregos em suas mãos, um de seus pés, a coroa de espinhos, e os lança no seu lado e que , ele pode ser mais adequadamente pensado como sofrendo sete feridas: duas mãos, os espinhos, a lança, a flagelação em si, e os dois pés. Os pés foram pregados afastados para os lados da cruz, através dos ossos do calcanhar, uma vez que os ossos suportam o peso da vítima sobre as unhas. Um prego através da parte superior do pé.
Há 31.102 versículos da Bíblia King James. 3 mais 1 mais 1 mais 2 igual a 7. Não existem 777.777 palavras da Bíblia King James (isso não seria surpreendente?), Mas está perto, em 774.746. Existem três 7s, e o restante adiciona-se a 14. 774 menos 746 é igual a 28, que é sete vezes 4. O verso fica exatamente no meio da Bíblia? Uma vez que existe um número par, há dois versos médios. São Salmo 103: 1 e 2, os mesmos dígitos do número total de versos. "Bendito seja o Senhor, ó minha alma, e tudo o que está dentro de mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, e não te esqueças de todos os seus benefícios". Estes dois versos têm um total de 28 palavras, 7 vezes 4. O centro precisa dessa passagem é a frase palavra-quatro, "bendizei o seu nome santo". Extirpar este deixa 24 palavras, que é duas vezes 12 (ver nº 7). Os dois versos efetivamente espelho uns dos outros.
A primeira frase do primeiro versículo do Antigo Testamento, no original hebraico, tem 7 palavras. A primeira frase do primeiro versículo do Evangelho de Marcos, que foi o primeiro a ser escrito, tem 7 palavras. Existem 7.957 versículos do Novo Testamento. 7 + 9 + 5 + 7 é igual a 28, ou quatro 7s.
1
Vinte e Um
A profecia de Isaías sobre a vinda do Messias se torna explícito no capítulo 7, versículo 14: "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho". 14 é duas vezes sete, e os dois somam 21.
Há 14 gerações, desde Abraão até Davi, 14 de Davi para o exílio Baylonian dos judeus, e 14 de lá para Jesus. Essas gerações são adivinhava três vezes, portanto, 3 séries de 14, ou 42, duas vezes 21.
Há 21 capítulos do Evangelho de João. Há três epístolas de João, com 5, 1 e 1 capítulos, respectivamente. 5 mais 1 mais 1 é igual a 7, 3 vezes epístolas é igual a 21. No Apocalipse, que muitos acreditam ter sido escrito pelo mesmo João, há três dispensações da ira de Deus, primeiro sete selos, em seguida, sete trombetas, então sete taças da ira. 7 vezes 3 é igual a 21.
"Deus" ou "Senhor" aparece na Bíblia King James um total de 10.875 vezes. 1 mais 8 mais 7 mais 5 é igual a 21, ou 7 vezes 3.
Há 22 capítulos do Apocalipse (ver #9), e no último capítulo não contém qualquer tipo de violência. É o rescaldo final absoluto de tudo, descrevendo apenas a perfeição da vida na Nova Jerusalém, o Céu na Terra, com Deus e com Jesus reinando em tronos no centro da cidade, onde a morte e a dor já não, e nunca mais, existirão. Assim, os 21 capítulos anteriores  podem ser vistos como a totalidade do juízo de Deus contra os ímpios, e punição e destruição do mal, seguido pelo número 1, um único capítulo tudo por conta própria, "um novo começo". O capítulo 22 termina no versículo 21: "A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém ". 2 mais 2 mais 2 mais 1 é igual a 7 (ver #2).
+
Quarenta e seis
Apenas por diversão, há uma teoria de que William Shakespeare ajudou a traduzir partes da Bíblia King James. Não se sabe se ele era fluente em hebraico, mas suas peças mostram várias frases em latim, grego e francês. A teoria baconiana de que Shakespeare não escreveu seus centros trabalha com a premissa de que ele é conhecido por ter apenas o ensino da gramática, e não teria sido tão multilíngue, ou filosófico. Isto é, evidentemente, uma analogia obviamente falsa.
De qualquer maneira, a ausência de Shakespeare a partir das listas de tradutores oficiais e acadêmicos parece evidente à luz de sua estatura literária e do fato de que a Bíblia King James foi publicada em 1611, no auge de sua genialidade. Hamlet foi publicado por volta de 1602-1603, Rei Lear, em 1605-06, Macbeth em 1606, Cymbeline e A Tempestade, em 1610-1611. Em 1610, quando o rei James e equipes de tradução estavam trabalhando em hebraico, aramaico e textos de origem grega, Shakespeare tinha 46 anos de idade. Acredita-se que ele, pessoalmente, tenha traduzido o Salmo 46, talvez a mando do rei James ou dos tradutores, por respeito ao brilho da poética de Shakespeare. A palavra do Salmo 46 46 é "sacudir." A palavra 47 do fundo é "lança", possivelmente indicando que Shakespeare iria transformar 47 no momento em que a Bíblia King James foi concluído.

Um comentário:

  1. Não se pode ter certeza de nada, porque da bíblia foi tirada parte das escrituras originais. A única coisa que se pode garantir é o Amor que nos foi ensinado pelo mestre.

    ResponderExcluir