quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lista de carboidratos simples e complexos

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Existem dois tipos de carboidratos.

Hidratos de carbono complexos e carboidratos simples.
Os hidratos de carbono são considerados simples ou complexos, com base na sua estrutura química. Então, o que são carboidratos complexos, que alguns chamam de amido?


Carboidratos complexos
Eles são simplesmente açúcares ligados em conjunto para formar uma cadeia. Por causa de sua forma complexa as enzimas digestivas tem que trabalhar muito mais para quebrar a cadeia em açúcares individuais para a absorção pelo intestino.
Por causa disso, a digestão de carboidratos complexos leva mais tempo. A absorção lenta de açúcares com um fornecimento estável de energia limita a quantidade de açúcar convertido em gordura.
Normalmente as pessoas consideram carboidratos complexos com carboidratos bons.
Aqui está uma lista de alimentos que contem carboidratos complexos.
●     Espinafre
●     Cevada
●     Toranja
●     Nabo
●     Trigo sarraceno
●     Maçãs
●     Alface
●     Pão de trigo mourisco
●     Prunes
●     Bolacha de Água
●     Pão de farelo de aveia
●     Damascos secos
●     Abobrinha
●     Aveia
●     Peras
●     Espargos
●     Cereais de farelo de aveia
●     Ameixas
●     Alcachofras
●     Museli
●     Morangos
●     Quiabo
●     Arroz selvagem
●     Laranjas
●     Repolho
●     Arroz integral
●     Inhame
●     Aipo
●     Pão integral
●     Cenouras
●     Pepinos
●     Feijão
●     Batatas
●     Pickles
●     Iogurte magro
●     Soja
●     Rabanetes
●     Leite desnatado
●     Lentilhas
●     Brócolis
●     Feijão branco
●     Grão de bico
●     Bruxelas
●     Brotos
●     Couve-flor
●     Feijão
●     Berinjela
●     Leite de soja
●     Lentilhas
●     Cebolas
●     Pão de farinha integral
●     Ervilhas

Carboidratos simples
Os carboidratos simples são digeridos rapidamente. Muitos hidratos de carbono simples contêm açúcares refinados e poucas vitaminas e minerais essenciais. As pessoas costumam considerar esses carboidratos como ruins.
Por que ruim?
Esses carboidratos simples são pequenas moléculas de açúcar, ao contrário das longas cadeias de carboidratos complexos. Eles são digeridos rapidamente porque os açúcares individuais estão prontos para serem absorvidos imediatamente pelas enzimas digestivas e  têm fácil acesso às ligações nas moléculas.
Você poderia dizer que a maior parte do trabalho já foi feito para o sistema digestivo! Alimentos como bolo, doces, biscoitos, chocolate, etc (essa é a idéia) contêm grande quantidade de calorias "vazias".
Porque nossas células normalmente não requerem uma quantidade de energia para a hora de comer, o açúcar deve ser convertido em glicogênio (armazenamento de açúcar dentro das células) ou convertidos em gordura.
Células do seu corpo podem armazenar somente uma quantidade limitada de glicogênio, assim, em muitos casos comuns, tendo muita comida que contém carboidratos simples podem contribuir para a gordura corporal.
Aqui está uma lista de alimentos com carboidratos simples.
●     Açúcar de mesa
●     Xarope de milho
●     Suco de frutas
●     Doce
●     Bolo
●     O pão feito com farinha branca
●     Massa feita com farinha branca
●     Refrigerante
●     Doce
●     Todos os produtos de panificação feitos com farinha branca
●     Cereais
●     Mel
●     Leite
●     Iogurte
●     Chocolate
●     Biscoito
Há muito mais alimentos que contém carboidratos simples e complexos. Você pode usar a lista acima como um ponto de partida para uma dieta saudável imediatamente.

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2 comentários:

  1. Estou fazendo lipocavitacao. Qual os carboidratos que eu não posso comer?

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