quarta-feira, 24 de julho de 2013

O que exatamente é a dieta mediterrânea?

Pelo seu nome sozinho, a dieta mediterrânea atrai muita gente devido ao seu nome exótico. Mas o que é isso exatamente? Uma das preocupações da dieta mediterrânea é que ela permite o consumo de gordura de 40% em comparação com os 30% da Associação Americana do Coração. Vamos entrar em mais detalhes quanto parece um desperdício deixá-lo ir sem dar-lhe uma leitura justa.

A dieta mediterrânea evoluiu a partir das respectivas dietas dos países vizinhos da bacia do Mediterrâneo. Entre os países vizinhos da bacia são o sul da França, no sul da Itália, Espanha, Portugal, Grécia e Chipre. Originalmente introduzido pelo médico americano Ancel Keys, a dieta não conseguiu ganhar o reconhecimento popular até a década de 1990. Com base em dados científicos, as pessoas ao redor da bacia do Mediterrâneo tiveram menores taxas de doença cardiovascular em comparação com os americanos que, para todos os intentos e propósitos, consumiram a mesma quantidade relativa de gordura. Uma possível explicação é a presença de óleo de oliva e vinho tinto. O azeite de oliva reduz os níveis de colesterol no sangue, enquanto o vinho tinto contém flavonóides. Os flavonóides são antioxidantes que também ajudam o corpo quando lidar com material alergênico, vírus e agentes causadores de câncer.

Outro fator que contribui para melhorar a saúde de um europeu poderia ser o fato de que eles tendem a andar mais do que os americanos. Perguntas também foram levantadas sobre se a dieta mediterrânica contribui bastante ferro e cálcio à dieta. Vegetais verdes e queijo de cabra foram encontrados para contribuir desses nutrientes, respectivamente.

A coisa sobre a dieta mediterrânea é que seus alimentos são muitas vezes ricos e saborosos, graças ao azeite de oliva. Normalmente, margarinas e óleos hidrogenados não têm o sabor que o azeite dá. Outra parte da dieta é o consumo regular, mas moderado de vinho tinto. Consumo de gordura saturada é baixo em vez de grandes quantidades de gordura e fibra dietética monoinsaturada. Isto é devido ao fato de que a dieta inclui grandes porções de frutas, legumes, pães, cereais, azeite de oliva e peixes.

Ao comparar a pirâmide alimentar dos Estados Unidos contra a dieta do Mediterrâneo, povos do Mediterrâneo consumidas frutas, legumes e grãos, assim como os americanos fazem. A principal diferença reside no fato de que os americanos consomem mais carne vermelha. O consumo de peixes de água fria também é destaque na dieta mediterrânica. Isso resulta na redução dos riscos de doenças cardíacas, câncer e melhora das funções do sistema imunológico. Comparado com o Departamento de Estados Unidos (USDA) pirâmide de Agricultura dos EUA, a dieta mediterrânica contém pouca gordura saturada e trans, que aumentam o colesterol no sangue. Pirâmide do USDA não diferencia a partir de gorduras saudáveis ​​e não saudáveis.

Caracteristicamente, a dieta mediterrânea tem alto consumo de azeite de oliva. Pães, cereais, frutas e vegetais também têm uma alta taxa de consumo na dieta. Peixes e aves, bem como vinho são moderadamente consumido enquanto ovos e carne vermelha são classificados como muito baixo consumo.

O problema com a maioria das dietas é que elas tendem a ser extrema. Algumas dietas, como a dieta vegetariana, limitar uma pessoa para apenas comer frutas, tofu, iogurte e vegetais. Outras dietas exigiria o consumo elevado de proteína, limitando severamente a ingestão de alimentos dos outros grupos. Como um computador de fácil utilização, a dieta mediterrânea não ir a extremos para conseguir o resultado desejado. A dieta permite o consumo de alimentos saborosos. Isso permite que o dieter para realmente desfrutar as delícias gastronómicas normalmente proibidas por outras dietas. Um testemunho sólido para este facto reside na presença de vinho na dieta.

O aspecto mais surpreendente da dieta mediterrânea é que a gordura é considerado como um componente alimentar saudável. Tenha em mente que é a gordura que dá alimento a maioria de seu sabor. Duas substâncias, o ômega-3 ácidos graxos e gorduras monoinsaturadas, são considerados saudáveis ​​e não estão restritos na dieta. O azeite de oliva, óleo de canola e nozes são boas fontes de gordura monoinsaturada, enquanto peixes, legumes e nozes contêm os saudáveis ​​ácidos omega-3. As gorduras saturadas e gorduras trans, por outro lado, são considerados pouco saudáveis ​​uma vez que contribuem para a doença cardíaca. A carne vermelha, queijo manteiga e leite são fontes de gordura saturada, enquanto alimentos processados ​​contêm óleos hidrogenados de que a gordura trans vem.

A partir do que foi escrito até agora, e de todas as fontes e referências onde este artigo foi feita a partir de, a dieta mediterrânea é altamente recomendado por profissionais de saúde. A dieta mediterrânea mantém uma saudável, mas saboroso, banquete de comidas deliciosas com o qual você pode manter uma dieta saudável, sem a necessidade de sacrificar o sabor e variedade. Enquanto nós apreciamos as pessoas que lutam e se esforçam para chegar a uma alimentação saudável, boa comida tem mais peso em nossos estômagos.

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