quarta-feira, 24 de julho de 2013

Yoga para perder a gordura da barriga

Yoga é uma antiga arte da meditação que tem suas origens na Índia. Os praticantes desta arte desenvolveram várias poses, chamados de "asanas" que foram documentadas em várias escrituras antigas. Yoga garante a união entre o corpo, a mente e o espírito. Yoga faz uso de posturas corporais, exercícios respiratórios, técnicas de relaxamento e meditação para alcançar esta união.

Yoga tem sido sempre associado com corpos de carne magra e gordura, e há alguns "asanas", que foram projetados especificamente para reduzir a gordura e ganhar o controle sobre o peso. Yoga não tem efeitos colaterais e esta é uma das suas maiores vantagens sobre a maioria das outras redução de peso, dietas, as mudanças de estilo de vida eo gosto que os ocidentais estão mais acostumados. Ioga ajuda o corpo a aumentar a secreção de certas hormonas, o que, por sua vez, aumentam a taxa metabólica do corpo e, assim, ajudar a remover as calorias e gorduras indesejáveis ​​que causam o aumento de peso. Um efeito colateral do yoga é a melhoria completa do tônus ​​muscular e vitalidade.

Yoga não pode torná-lo muito magro ou anoréxica, mas simplesmente fazer o corpo responder aos exercícios de yoga, mantendo um equilíbrio entre o peso corporal e altura. A respiração profunda, que está associada com a maioria dos exercícios de yoga aumenta o teor de oxigénio que passa para as várias células do corpo. Isto inclui as células de gordura, que irá queimar mais rápida com o aumento de oxigénio e, portanto, tem seu próprio efeito benéfico. Atividade da glândula tireóide é estimulada. Isto por sua vez aumenta a secreção hormonal, que ajudam a reduzir o peso.

Asanas de Yoga para perda de peso são Paschimottanasana, Bhujangasana, Halasana, Dhanurasana, Veerasana, trikonasana, Ardha Matsyendrasana entre outros. Asanas são melhor aprendidas com professores treinados. Videoclipes de fazer essas asanas também estão disponíveis na rede. Há certas restrições ao praticar esses asanas se você tiver uma condição médica existente e, portanto, consultar um especialista é sempre recomendável. Existem certos exercícios respiratórios como Pranayanamas que também pode ajudar na redução de peso, e estes são facilmente praticado. Novamente detalhes para estes estão disponíveis na internet e uma pessoa interessada pode obter os detalhes e iniciar os exercícios quase que instantaneamente. Exercícios de respiração, de qualquer forma são sempre benéficas para o corpo e poderia ter um efeito de acalmar a mente, melhor sono e uma sensação de bem-estar.

Uma das necessidades para um bom praticante de yoga é comer alimentos livres de gordura saudável e evitar junk food e refrigerantes. Horários das refeições devem ser regulares e uma sensação geral de disciplina é uma obrigação. Abster-se formar o uso de tabaco e álcool também pode ajudar. Há um equívoco que a prática de yoga significa que você tem que desistir de comer carne e virar vegetariana. Isso está longe da verdade. Prática de yoga adequada requer que o alimento que você come deve ser nutritiva, livre de gordura e em quantidades certas. Uma dieta de frutas e legumes dará a seu corpo uma chance de se tornar magra e em forma, que uma dieta que inclui gordura de carne rico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário